Seguidores

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Das lagartas que aqui habitam

E como ver o lado bom de ser lagarta....

Amanhece em um dia comum, dentro de horas, dias, semanas e meses, que trouxeram um ano intenso mesmo que ainda curto! Novo ciclo, novas vidas, parte de uma nova forma de ver a vida, de novos encontros, de renovação, nada é tão bom assim mas, também não é ruim.
A mudança corre mais que a gente e nos prensa a metamorfose, aquela velha ideia do senso comum que somos borboleta dentro do casulo? Então...
Todo mundo ainda tem um pouco de lagarta mesmo já sendo borboleta! E olha que a lagarta aqui se acha bem mais lagarta hahaha...
Somos mutação e quanto mais nos abrimos as mudanças mais elas nos surpreendem, nem sempre de forma agradável mas mudança! Ela que faz o tempo, as sensações que dá sentido ao que vivemos, pq ela nos coloca entre as coisas boas e ruins, ou coisas que conseguem ser boas e ruins e nos dar outra outra forma de viver.
A gente veste a cara lavada de quem ta pronto pro mundo e por vezes até mente pra si mesmo, achando mesmo que o que vier a gente dá conta, e ainda diz é o jeito, tem que ser forte mesmo. Quando na verdade ta rezando pra que as pessoas que podem enfrentar isso com a gente não nos deixe, porque mudança sem gente não tem sentido, sem a nossa gente é como se o oxigênio parasse de circular.
Respira! Faça aquilo que seu oxigênio parece circular, aquilo que você respira e diz to viva, veja a gente que a sua volta ta pra te ajudar na mudança, encare-as como se fossem trazer coisas muito significativas, anseie pelo que de bom elas vão trazer.
A gente não pode prevê-las, não podemos pensar que delas fiquem só as coisas boas, não podemos entender o porque que tem que ser assim, nem nos culpar pela nossas atitudes diante delas pois nós mesmos nos surpreendemos com aquilo que trouxemos, o que podemos fazer é perceber o que delas aprendemos, e o que delas nos fez pessoas mais entendedoras de si e do outro, não melhores porque melhores é como se houvesse um estagio de evolução e isso eu não acredito!
Auto-conhecimento é isso! Nos integra, nos dá a sensação de hoje sou mais viva, nos anuncia pra sair e deixar se respirar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário